Para todo o time @acessozero!

Vou contar uma história sobre como consegui o meu primeiro CD.

Eu tinha uns 6 anos, era um final de semana, meu pai morava em cima do Shopping Água Verde e uma rádio estava realizando promoções na praça de alimentação. Lembro que havia uma grande roleta cujo resultado, se você acertasse, dava direito a um CD com as músicas mais tocadas da programação.

Uma fila quilométrica e a criançada à toda querendo ganhar seu CD. Eram umas 9 horas da manhã quando comecei a tentar a sorte. Entrei na fila uma vez, duas, três, quatro, cinco vezes… eu não conseguia acertar o resultado. Se não fosse comer, meu pai sentiria minha falta. Almocei e entrei novamente na fila. Lá por 19h a ação foi encerrada e eu não tinha conseguido acertar o resultado da roleta.

Já guardando toda a parafernalha da promoção, a promotora – que já me conhecia desde de manhã – olhou pra mim, sacou um CD da caixa e disse “Hmmm… rapazinho… toma pra você!”. Ela me entregou o que me fez passar o dia alí, lacrou a caixa e saiu.

Eu fui embora com o CD na mão e com a sensação de que naquele dia eu fiz minha sorte acontecer. Hoje quero compartilhar com vocês algo que tem a ver com essa memória de um pequeno pedaço da minha vida. É quase um desabafo bom.

Quando você decide seguir seu coração e ir atrás de um grande sonho precisa ter de forma muito clara e forte onde quer chegar. As dificuldades do dia-a-dia que surgem com a jornada às vezes quase fazem você jogar a toalha.

É como se você precisasse todo dia de manhã escrever um lembrete na palma da mão dizendo qual é o seu sonho, é como se precisasse criar um mantra que você recitasse várias vezes ao dia dizendo onde você quer chegar e o que te faz feliz no longo prazo.

Parece que estou passando pela mesma situação do CD, mas com algo muito maior… Quando decidi criar o @acessozero achei que as coisas seriam fáceis. Vendi um sonho e consegui trazer pessoas maravilhosas para transformar uma visão em realidade.

Como em toda jornada surgiram dificuldades e tivemos que entrar mais vezes na fila… Alguns não tiveram tanta paciência e acabaram saindo de nosso time. Talvez naquela hora a vida estava acenando com oportunidades melhores e eu acho que cada um tomou a melhor decisão. A maior responsabilidade que uma pessoa tem na vida é por procurar sua felicidade.

Em poucas situações nós que continuamos nessa jornada paramos para perceber e comemorar o fato de que estávamos indo para a direção certa. Hoje fico feliz de contar a todos que os ventos estão a favor…

Cada dia de trabalho, de idéias, de talento e execução de vocês é um tijolo a mais na construção de nossa história. Minha maior contribuição foi somente lá no começo, quando tirei uma idéia do papel e comecei a transformá-la em realidade. Hoje o trabalho de cada um é importante e único. As melhorias de nosso portal que acabamos de lançar é um exemplo claro disso.

Tivemos uma grande vitória hoje e gostaria de agradecer a quem todos os dias entra na fila comigo. Gostaria de agradecer a vocês, pessoas que acreditam que um pedaço da sua felicidade está em fazer parte da equipe @acessozero hoje e no futuro.

Um sonho tão grande só sai do papel com muita gente acreditando todos os dias que juntos conseguem criar a própria sorte.

Obrigado! =)

Alessio

One thought on “Para todo o time @acessozero!”

  1. Alessio,

    Obrigado por compartilhar seus pensamentos. Tenha certeza de que seu sonho é de muito valor e que há muitas pessoas, anônimas como eu, que acompanham e valorizam seu trabalho por compreendem os desafios. Parabéns por ter chego até aqui, mesmo que muito longe de onde pode chegar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s